Obrigada a todas minhas seguidoras.

Atenção!!!

Aos que me visitam queria informar que as postagens em meu blog algumas são feitas por mim,mais a maioria são retiradas da net ou revistas.Se alguém se sentir ofendido favor entrar em contato que retiro ou dou o devido credito. Obrigada a todos.bjs







sexta-feira, 11 de junho de 2010

Gamela de isopor Acredita?

Você precisa de

Meia esfera de isopor oca nº 30 ou nº 20 Estilete Lixa fina Papel madeira Cola vinílica Pincel Folhas de revista coloridas Tinta acrílica preta e cor de terra Gel medium Pauzinhos de madeira ou galhos Massa epóxi

Passos

1

Com o estilete, corte as borda da esfera de isopor. Arredonde-as por igual com uma lixa.

2

Rasgue o papel madeira com a mão em pedaços pequenos e cole dos dois lados com a cola vinílica. Faça duas camadas e deixe secar.

3

Corte círculos de papéis de revista de diferentes cores e tamanhos. Faça uma moldura recortando formas geométricas, com cores intercaladas como quiser. Cole pedaços de papel na concavidade da esfera com a cola vinílica, até cobrir totalmente o interior.

4

Faça uma mistura com 3/4 de gel medium e 1/4 de tinta acrílica cor de terra. Cubra com esta preparação a gamela por dentro e por fora, o que dará um acabamento fosco e proteção à superfície da peça.

5

Corte dois pauzinhos de madeira ou galhos de 8 cm de comprimento. Imite as arandelas com epóxi de dois componentes. Coloque dois em cada galho e cole à gamela com duas bolinhas achatadas também de massa epóxi. Deixe a massa secar e pinte as arandelas com tinta acrílica preta.

Importante

  • Para fazer a camada de papel com cola, é importante rasgar o papel com a mão para que, ao colar os pedaços levemente sobrepostos, a união entre papéis não fique rígida nem com relevo.

Lustre com pingentes - Tempo Livre - Wiki - Tempo Livre - Bemsimples.com

Lustre com pingentes - Tempo Livre - Wiki - Tempo Livre - Bemsimples.com

Pia de resina que parece granito - Tempo Livre - Wiki - Tempo Livre - Bemsimples.com

Pia de resina que parece granito - Tempo Livre - Wiki - Tempo Livre - Bemsimples.com